Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, este sábado, num tiroteio no centro de Austin, no Texas, anunciaram as autoridades.
O tiroteio aconteceu numa rua movimentada, apenas para pedestres, repleta de bares e restaurantes.
Ao que adiantou o chefe da polícia de Austin, Joseph Chacon, em conferência de imprensa, dois dos feridos estão hospitalizados em estado grave.
Em comunicado, a polícia explicou que ainda não é certo se há apenas um ou vários suspeitos envolvidos, mas há, pelo menos, a descrição geral de um homem de raça negra, magro e que usava uma camisa preta. A polícia está também a analisar as imagens das câmaras de vigilância do local.
APD Seeking Information in Downtown Austin Shooting - https://t.co/i85vt3zXwS pic.twitter.com/MBzAX3S8ay
— Austin Police Department (@Austin_Police) June 12, 2021
No Twitter, o presidente da câmara de Austin, Steve Adler, adiantou que a prioridade agora é localizar o atirador e apelou a quem tiver informações importantes que contacte as autoridades.
Steve Adler escreveu ainda que a autarquia iniciou "vários esforços de prevenção da violência", mas defendeu que esta crise requer "uma resposta mais ampla e coordenada de todos os níveis de governo".
"Uma coisa é certa - um maior acesso a armas de fogo não significa maior segurança pública", concluiu.
APD and the City Council have initiated multiple violence prevention efforts in response- but this crisis requires a broader, coordinated response from all levels of government.
— Mayor Adler | Get vaccinated! (@MayorAdler) June 12, 2021
One thing is clear - greater access to firearms does not equal greater public safety.
Veja, na galeria acima, as operações policiais no local do tiroteio ao início do dia.
Leia Também: EUA. Três mortos e vários feridos em tiroteio durante baile de finalistas