Bolsonaro multado por não usar máscara entre apoiantes em São Paulo

Presidente brasileiro estava num passeio de moto com cerca de 12 mil participantes.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Rodrigo Paiva/Getty Images

Notícias ao Minuto
12/06/2021 23:59 ‧ 12/06/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi multado este sábado pelo Governo de São Paulo por não estar a usar máscara durante um passeio de moto com apoiantes.

Foram igualmente multados o filho do chefe de estado, Eduardo Bolsonaro, o ministro das infraestruturas, Tarcísio Freitas, e outros membros do governo brasileiro. Cada um teve de pagar o equivalente a cerca de 90 euros.

O uso de máscara em locais públicos é obrigatório em São Paulo desde maio do ano passado. O incumprimento desta regra sanitária, imposta para conter a pandemia de Covid-19, é de 552,71 reais.

O passeio de mota foi organizado por apoiantes do presidente brasileiro e terá reunido, de acordo com as autoridades locais, cerca de 12 mil motociclistas.

Veja, acima, a galeria de fotografias do evento.

No final do percuso, na chegada ao Parque do Ibirapuera, Bolsonaro subiu para cima de um carro e voltou a defender que o uso de máscara não deve ser obrigatório para quem já está vacinado ou já contraiu a doença.

"Quem é contra essa proposta é porque não acredita na ciência, porque se a pessoa estiver vacinada não tem como transmitir o vírus", garantiu.

Na verdade, ainda não há consenso científico sobre se as pessoas vacinadas ainda podem transmitir a Covid-19. Ainda assim, a grande maioria dos especialistas em Saúde Pública incentiva a que se continue a tomar todas as medidas de contenção do vírus.

A participação de Jair Bolsonaro neste passeio já mereceu críticas de Lula da Silva, não necessariamente pelo incumprimento.

No Twitter, o antigo presidente brasileiro escreveu que apesar de "sair para dar uma voltinha de moto", Bolsonaro ainda "não teve coragem de visitar um hospital".

 

 

Leia Também: Brasil novamente acima das duas mil mortes. É o 5.º dia consecutivo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas