"Ultrapassámos os 300 milhões de vacinações na UE", escreveu Von der Leyen, na sua conta na rede social Twitter, acrescentando: "a cada dia, aproximamo-nos do nosso objetivo de termos distribuído doses suficientes para vacinar 70% dos adultos no próximo mês".
Wir haben heute die Marke von 300 Millionen Impfungen überschritten.
— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) June 15, 2021
Unser Ziel rückt immer näher: Bis in den Juli wollen wir genügend Dosen liefern, um 70 Prozent der Erwachsenen zu impfen. pic.twitter.com/TLKrRUQxIj
Segundo os dados mais recentes, 53,3% da população adulta na UE já recebeu pelo menos uma dose de vacina para a Covid-19, tendo sido distribuídas 353 milhões de doses e administradas 299 milhões.
Até à data, foram autorizadas para utilização na UE quatro vacinas contra a covid-19, na sequência de recomendações científicas positivas da Agência Europeia de Medicamentos: BioNTech-Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson.
A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.805.928 mortos no mundo, resultantes de mais de 175,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: AO MINUTO: Novo avanço na vacinação; Pfizer investiga casos de Covid-19