Aquele que deveria ser um momento de alegria para Reazjhana Williams tornou-se num pesadelo.
A mulher, que deu à luz no início deste mês no Denver Health Medical Center, no Colorado, EUA, tinha planeado um parto normal, mas um contratempo obrigou a que uma cesariana tivesse de ser realizada de emergência.
A pequena Kyanni Williams terá deixado de respirar no ventre da mãe e a equipa médica decidiu agir com rapidez.
Contudo, quando a criança veio ao mundo, apresentava um corte na cara, e com apenas alguns minutos de vida teve de ser submetida a uma cirurgia para coser o rosto. Ao todo, foram 13 pontos.
"É triste, ela não se sente confortável", afirma o pai Damarqus Williams, citado pela People, referindo que os médicos lhe explicaram que a bebé tinha o rosto encostado à placenta, o que motivou o acidente.
Kyanni Williams© Facebook
Já a mãe diz que está a tentar ser compreensiva para com a situação, embora a revolte o facto de ser a primeira vez que tem conhecimento de uma cesariana que acabou desta forma, e o que a leva a crer que pode ter havido algum erro.
Já o hospital garante que está a acompanhar o caso, sendo que a sua principal preocupação é o bem-estar da mãe e da criança.
A People falou com outros especialistas que referem que apesar de ser uma situação rara, de facto pode acontecer, pelo que os pais devem estar cientes dessa possibilidade.
Leia Também: Partos em casa aumentaram durante a pandemia. Ordem e DGS desaconselham