Paris. Falta de voluntários suspende ensaio sobre infeção entre vacinados

Os dois concertos programados para hoje em Paris, numa discoteca, para avaliar a transmissão de covid-19 entre pessoas vacinadas tiveram de ser suspensos por falta de voluntários suficientes.

Notícia

© iStock

Lusa
26/06/2021 17:48 ‧ 26/06/2021 por Lusa

Mundo

Covid-19

 

Os seus organizadores disseram numa declaração que um dos principais desafios deste ensaio era conseguir 4.000 pessoas entre os 18 e os 65 anos.

O número alcançado, que não foi pormenorizado, "não é suficiente para que o estudo forneça resultados conclusivos no atual contexto epidémico", disseram no portal "Reviens la nuit" ("Voltar à noite"), a designação dada à iniciativa.

A equipa científica, logística e artística disse que vai continuar mobilizada para que este projeto possa ter lugar numa data posterior, "quando as condições necessárias para a sua celebração forem favoráveis".

As duas atuações foram marcadas para as 23:00 locais (22:00 em Lisboa) de hoje e deveriam decorrer até às 06:00 (05:00 em Lisboa) de domingo no Cabaret Sauvage e La Machine du Moulin Rouge, estando prevista a presença de artistas como Laurent Garnier e Kiddy Smile.

"Lamento muito não poder estar contigo esta noite. Apoio profundamente os vossos esforços e estarei no próximo", disse Garnier numa mensagem no Instagram dirigida aos organizadores, entre os quais se encontra a agência ANRS Doenças Infecciosas, que depende do Ministério da Saúde.

A pandemia de covid-19 provocou mais de 3,9 milhões de vítimas em todo o mundo, resultantes de perto de 180 milhões de casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Doentes em ensaio clínico recebem vacina experimental contra o cancro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas