O primeiro-ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel, testou positivo à Covid-19, anunciou o governo luxemburguês este domingo.
De acordo com o executivo de Bettel, apesar de o governante ter estado com os homólogos europeus, na quinta e sexta-feira, na Cimeira Europeia, em Bruxelas, todos os líderes europeus cumpriram o distanciamento social recomendado e estiveram sempre de máscara.
Desta forma, acrescenta, não há risco que os restantes primeiros-ministros tenham ficado infetados.
Já segundo os meios de comunicação social do Luxemburgo, Xavier Bettel apresenta alguns sintomas como febre e dor de cabeça e irá ficar a trabalhar em isolamento a partir de casa.
Recorde-se que o governante, de 48 anos, só tinha recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no dia 6 de maio.
#Geimpft. De Moien krut ech di éischt Dosis géint de #Covid19. Merci dem Personal am Impfzenter, wou alles perfekt geklappt huet. D’Impfung ass déi beschte Méiglechkeet, wéi mir d’Kris kënnen all zesummen hannert eis loossen. pic.twitter.com/7N3e7XUUNF
— Xavier Bettel (@Xavier_Bettel) May 6, 2021
O Luxemburgo, que tem cerca de 600 mil habitantes, reportou, até ao momento, 70.600 casos de coronavírus e 818 mortes.
Há algumas semanas que os indicadores estão todos verdes no país, com taxa de incidência de 14 casos por 100 mil habitantes na semana de 14 a 20 de junho.
Leia Também: AO MINUTO: Itália? Mais 782 casos; Testes contra mutação da África do Sul