Na rede social Twitter, a Polícia Federal brasileira destacou hoje que o cidadão português cuja identidade não foi revelada é natural de Lisboa, estava em fuga após suspeita de violar a enteada e foi detido por ordem judicial.
A localização e prisão do estrangeiro foi realizada pelo Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol) em Pernambuco.
Em comunicado, as autoridades brasileiras referiram que o homem foi capturado na praia de Gaibu-Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, após ser alvo de um mandado de Prisão expedido pela 2.ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, no dia 7 de maio.
"A localização e prisão do estrangeiro foi realizada pelos policias federais, com vistas a proceder a inclusão do seu nome na difusão vermelha, em virtude de ele encontrar-se foragido por vários meses e havendo a possibilidade de ainda encontrar-se residindo no Brasil", destacou o comunicado da Polícia Federal brasileira.
Após a prisão, o cidadão português foi levado para a sede da Polícia Federal, onde foi sujeito a audiência judicial que confirmou a sua prisão preventiva.
O detido é suspeito do crime violação de vulnerável na forma agravada, por ser padrasto da vítima, com penas que variam de 5 a 20 anos de prisão no Brasil.
Leia Também: Transexual morta a tiro na rua no Brasil. Pode ser crime de ódio