O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi internado quarta-feira no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na sequência de um ataque de soluços que lhe terá provocado fortes dores abdominais.
O chefe de Estado foi entretanto transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, a partir de onde partilhou uma foto com os seus seguidores nas redes sociais.
"Estaremos de volta em breve, se Deus quiser. O Brasil é nosso!", escreveu Bolsonaro.
- Estaremos de volta em breve, se Deus quiser. O Brasil é nosso! 🇧🇷 pic.twitter.com/3ohUwHBEHG
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 14, 2021
Antes disso, saliente-se, Bolsonaro responsabilizou o ataque à faca que sofreu em 2018, num ato de campanha eleitoral em Minas Gerais, pelos problemas de saúde que enfrenta atualmente.
"Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia", escreveu Bolsonaro na quarta-feira, na rede social Twitter.
- Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 14, 2021
O presidente do Brasil foi submetido a uma cirurgia de emergência depois de ter sido diagnosticado com uma obstrução intestinal. Em causa, recorde-se, está uma crise de soluços que o afeta há mais de uma semana e que lhe causou dores, de acordo com a Secretaria Especial de Comunicação do Governo.
Leia Também: Bolsonaro vai ficar internado e receber tratamento clínico "conservador"