O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, recebeu alta hospitalar este domingo, depois de quatro dias de internamento no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. De acordo com a nota de imprensa hoje divulgada, Bolsonaro continuará a receber acompanhamento médico em casa.
"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente", pode ler-se no comunicado.
Recorde-se que o chefe de Estado foi hospitalizado na quarta-feira passada, no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais na madrugada.
NOTA pic.twitter.com/FgK4z5jpvq
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) July 18, 2021
Posteriormente, Bolsonaro foi transferido de Brasília para um hospital de São Paulo, num avião da Força Aérea Brasileira, para ser avaliada a necessidade de passar por uma cirurgia de emergência depois de ter sido diagnosticado com uma obstrução intestinal.
Em causa está uma crise de soluços que o afeta há mais de uma semana e que lhe causou dores, de acordo com a Secretaria Especial de Comunicação do governo.
O presidente brasileiro responsabilizou o ataque à faca que sofreu em 2018, num ato de campanha eleitoral em Minas Gerais, pelos problemas de saúde que enfrenta.
Desde que assumiu o cargo presidencial, em janeiro de 2019, Bolsonaro teve vários problemas de saúde decorrentes do esfaqueamento, tendo passado por várias cirurgias.
Leia Também: Vai levar vacina vestido de jacaré em protesto contra Bolsonaro