Um homem, diagnosticado com Covid-19, foi detido na Indonésia depois de se disfarçar de mulher para embarcar num voo entre Jacarta e Ternate.
O homem, identificado apenas pelas iniciais DW, entrou no avião coberto pelo 'niqab' (véu islâmico que o cobria da cabeça aos pés, exceto os olhos).
De acordo com a CNN Indonésia, o detido fez-se passar pela própria esposa, usando a identificação dela e o teste PCR negativo, que apresentou no aeroporto Halim Perdana Kusuma, em Jacarta, para embarcar no voo doméstico da Citilink.
Às autoridades, uma comissária de bordo contou que viu DW entrar na casa de banho do avião e, de seguida, a sair com roupas masculinas em vez do 'niqab'.
A comissária notificou as autoridades do aeroporto de Ternate, que detiveram o passageiro ao desembarcar do avião.
O homem foi submetido a um teste à Covid-19, cujo resultado foi positivo. De momento está em quarentena, e deverá ser processado.
O caso é tornado público numa altura em que o número de infetados está a aumentar com rapidez na Indonésia, que luta contra a variante Delta.
O país já soma mais de dois milhões e meio de infetados e, até agora, apenas cerca de 6% da população está totalmente vacinada.
Leia Também: Covid-19: Indonésia com recorde de 54.000 casos num dia