A França registou este sábado mais 22.767 infeções por novo coronavírus nas últimas 24 horas, o quarto dia consecutivo em o país notifica mais de 20 mil casos diários, quando no início do mês se mantinham abaixo da barreira dos 10 mil.
No total, já foram identificados 5.977.770 casos positivos, de acordo com dados da Instituição de Saúde Pública de França.
O número total de mortes aumentou esta quarta-feira para 111.638, com mais 22 óbitos registados no último dia em meio hospitalar (na sexta-feira foram notificados 26 óbitos).
Desde o início da pandemia no país, morreram nos hospitais 85.133 pacientes e 26.505 morreram em lares de idosos e centros para pessoas que, por motivos de saúde ou incapacidade, necessitam de prestação de cuidados constantes.
Recorde-se que o número de contágios aumentou significativamente devido à variante Delta, passando de 4.500, em 9 de julho, para 21.493, na sexta-feira. O governo francês estima que, em agosto, o número diário de infetados atinja os 50 mil.
Porém, milhares de pessoas manifestaram-se este sábado em França contra as novas medidas do governo para debelar a pandemia da Covid-19. A oposição às novas medidas governamentais agrega movimentos anti-máscaras, anti-vacinas e anti-confinamento.
Leia Também: AO MINUTO: Milhares manifestam-se em França; Guiné prolonga alerta