Covid-19: Reino Unido soma mais 24.470 infeções e 65 mortes

Número de contágios diários está agora numa fase decrescente, depois de uma fase mais crítica devido à variante Delta.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/08/2021 16:13 ‧ 01/08/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Pandemia

O Reino Unido registou, nas últimas 24 horas, mais 24.470 novas infeções pelo novo coronavírus, elevando o total de casos, desde o início da pandemia, para 5.880.667. 

De acordo com a atualização feita este domingo, no último dia morreram mais 65 pessoas com Covid-19 no Reino Unido, aumentando o total de óbitos para 129.719. 

Os números de hoje representam uma ligeira descida, tanto dos casos como dos óbitos, face à véspera (no sábado tinham sido reportadas 26.144 infeções e 71 mortes). No entanto, é sabido que ao domingo os dados são tendencialmente mais baixos devido à subnotificação que ocorre durante o fim de semana. 

Depois de um período mais crítico de disseminação do vírus - sobretudo devido à variante Delta, inicialmente descoberta na Índia - , os dados indicam uma fase descendente no que toca às infeções. Nos últimos sete dias, registaram-se menos 30% dos contágios em relação à semana anterior, o correspondente a menos 80.327 casos. 

O número de mortes, por sua vez, tem aumentado, algo natural depois de se ter atingido o pico das infeções. Nos últimos sete dias morreram de Covid-19 525 pessoas, mais 75 do que na semana anterior. 

A campanha de vacinação prossegue, estando 72.5% da população totalmente imunizada. 

Após do levantamento de todas as restrições impostas no terceiro confinamento, em janeiro, o Reino Unido conseguiu mitigar, graças à vacinação e ao encerramento de escolas para férias, o avanço das infeções com a variante delta, embora tenha detetado nos últimos dias um aumento de mortes e hospitalizações.

Leia Também: AO MINUTO: Internamentos sobem; Mais de mil jovens vacinados na Madeira

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas