Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Bolsonaro chama "filho da p***" a juiz do Supremo durante arruada

Reação surge num ambiente de muita tensão entre o presidente brasileiro e as autoridades eleitorais e judiciais. Bolsonaro está a ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Notícias ao Minuto

22:58 - 06/08/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Jair Bolsonaro

O presidente do Brasil foi filmado, durante um ato de campanha no estado de Santa Catarina, a chamar de "filho da p***" o presidente do do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

Recorde-se que, a pedido do juiz Luis Roberto Barroso, Bolsonaro foi incluído, na quarta-feira, como investigado no inquérito que apura a divulgação de informações falsas no país, devido aos ataques que fez a juízes do STF e do TSE.

Bolsonaro esteve em Santa Catarina para se reunir com empresários e, antes de seguir para uma cerimónia, encontrou-se com alguns apoiantes. Nesta altura, um idoso emocionou-se ao tirar fotografias com Bolsonaro e este ordenou para que o retirassem das barreiras de segurança, segundo explica o Correio Braziliense.

Pouco depois, conforme pode ouvir no vídeo acima, o presidente diz: "O filho da puta ainda trai gente dessa maneira. Aquele filho da puta do Barroso". 

Esta reação - que foi transmitida em direto na página de Facebook oficial da Presidência e, posteriormente, apagada - surge num ambiente de muita tensão entre o presidente brasileiro e as autoridades eleitorais e judiciais.

As investigações em que Jair Bolsonaro é agora incluído começaram em 2019 e visam verificar a existência de esquemas de financiamento e divulgação de ataques em massa nas redes sociais, com o intuito de lesar ou expor a perigo de lesão a independência desta que é o mais alto tribunal do Brasil.

Leia Também: Brasil reporta mais 42.159 contágios e 1.056 óbitos nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório