À medida que o plano de vacinação se atrasa nos EUA, e a nova variante Delta está a propagar-se, as taxas de infeção por Covid-19 entre as crianças aumentaram e os hospitais pediátricos estão a precisar de mais profissionais, noticia a NBC.
Este novo surto de Covid-19 acontece numa altura em que se regista, também, um pico não sazonal de doenças respiratórias entre as crianças, que normalmente acontece apenas no inverno. Isto significa que o número de camas disponíveis nos hospitais pediátricos diminuiu.
"É assustador, especialmente para crianças que não compreendem bem o que se está a passar. Precisam de ar, lutam por respirar, é simplesmente assustador", afirma Kelechi Iheagwara, diretora médica da unidade de cuidados intensivos pediátricos do Hospital Infantil Our Lady of the Lake em Baton Rouge, Louisiana.
A médica conta que nas últimas semanas o hospital tem recebido doentes com Covid-19 que têm entre três semanas e 17 anos de idade.
Acrescenta ainda que a sua unidade de cuidados teve de receber cerca de 25 doentes quando tem espaço para apenas 20. A situação, acredita, tende, a piorar.
Leia Também: EUA: Variantes que "contornam proteção da vacina" podem surgir, diz Fauci