O namorado de uma mulher britânica que desapareceu nos Pirinéus franceses em novembro do ano passado, encontrou o corpo da companheira e os seus pertences.
O casal tornou-se conhecido por viajar pela Europa desde 2014 e partilhar as aventuras num blogue.
Esther Dingley, de 37 anos, desapareceu em novembro, durante uma viagem a solo de um mês.
A polícia de ambos os lados da fronteira recorreu a cães pisteiros e helicópteros, mas as buscas foram interrompidas com a chegada dos nevões de inverno.
Em julho, já tinha sido encontrado parte do crânio da bloguer.
Os demais restos mortais foram encontrados esta segunda-feira, junto do seu equipamento, pelo namorado, Daniel Colegate, perto do mesmo local.
De acordo com uma instituição de caridade que apoia a família de Dingley, a hipótese de acidente é, nesta fase, a "mais provável", devido à localização do corpo.
"Há uma investigação em curso para confirmar os detalhes desta tragédia", acrescentou a organização LGT em comunicado. "A família continua extremamente grata pelos esforços das unidades policiais envolvidas e o seu compromisso em compreender as circunstâncias exatas da morte de Esther."
Desde o desaparecimento da namorada que Daniel Colegate percorreu centenas de quilómetros nas montanhas da fronteira entre França e Espanha, à procura de sinais dela.
O casal estava junto há 18 anos e decidiu partir para esta viagem pelo continente europeu em 2014, na companhia dos seus cinco cães, depois de Colegate quase ter morrido devido a uma infeção que teve na sequência de uma operação.
Leia Também: Encontrado corpo de jovem desaparecido na costa de Fuerteventura