Um turista holandês morreu sufocado depois de ter engolido as chaves do carro enquanto estava de férias em Barcelona, Espanha, no início de agosto. O homem de 37 anos, cuja identidade não foi revelada, engoliu as chaves por acidente e acabou por morrer no hospital mais tarde.
Segundo os relatos da imprensa local, o homem entrou por um supermercado dentro, em Sarria, e pediu ajuda mas acabou por ser expulso porque não percebiam o que estava a dizer. Foi descrito como estando num "estado evidente de nervosismo e a causar altercações", segundo o 20 Minutos, quando entrou no estabelecimento comercial.
Os funcionários chamaram a Guardia Urbana e os agentes tiveram de intervir para restringir o homem. Depois de colapsar no exterior do local, a polícia ainda o tentou reanimar antes de os paramédicos chegarem. À chegada, descobriram a chave presa na garganta e conseguiram removê-la antes de o transportarem para o hospital, onde acabou por morrer no dia seguinte.
Não resulta claro se as pessoas não o conseguiam perceber porque estava a falar holandês ou se não conseguia falar de forma clara por causa das chaves na garganta.
Foi aberta uma investigação ao caso, mas não foi possível apurar de que forma é que o objeto ficou preso na garganta do homem. O consulado holandês foi informado do incidente e as autoridades espanholas já estão a apoiar a família.
Leia Também: Barcelona foi nomeada Capital Mundial da Arquitetura para 2026