Uma família de três pessoas – dois adultos e uma criança com um ano de idade – e o seu cão foram encontrados mortos num trilho remoto perto do parque de Yosemite, no estado norte-americano da Califórnia, refere a CNN.
Os corpos de John Gerrish, Ellen Chung, da sua filha bebé, Miju, e do cão foram encontrados esta terça-feira perto de Devil’s Gulch na floresta nacional Sierra. As autoridades norte-americanas estão a tentar determinar a causa das mortes.
As vítimas não apresentam sinais de traumas físicos, não foi encontrada nenhuma nota de suicídio e não há qualquer outra indicação de como poderão ter morrido, afirmou Kristie Mitchell, agente da polícia de Mariposa County.
Inicialmente, as equipas de emergência protegeram-se da exposição a materiais perigosos, por suspeitarem de uma possível intoxicação por monóxido de carbono proveniente de minas perto daquele local.
Outra possibilidade em cima da mesa é a de terem sido vítimas de uma alga tóxica que foi detetada no mês passado no rio Merced, que fica perto da Devil’s Gulch. O serviço florestal norte-americano avisou na altura as pessoas para não nadarem no rio nem permitirem que os seus animais de estimação bebessem água do rio.
Os corpos das vítimas estão a ser autopsiados, mas Mitchell sublinha que provavelmente terá de se aguardar pelos resultados toxicológicos, que podem demorar semanas, para determinar a causa das mortes.
“É um caso simplesmente trágico e frustrante para nós. Vai ser provavelmente uma investigação longa e enfadonha”, frisou a agente da polícia de Mariposa County.
Leia Também: Filho de herói afegão pede armas aos EUA para resistir aos talibãs