Jesse Jackson, de 79 anos, está vacinado contra a covid-19, tendo recebido a primeira dose da vacina em janeiro.
O casal está a ser tratado no Northwestern Memorial Hospital em Chicago, segundo um comunicado da organização sem fins lucrativos fundada pelo reverendo, a Rainbow Push Coalition.
"Os médicos estão atualmente a monitorizar a situação de ambos", indica-se na nota, citada pela agência Associated Press (AP).
Jesse Jackson desempenhou um papel fundamental no movimento dos direitos civis nos EUA, ao lado de Martin Luther King, promovendo o direito de voto dos afro-americanos, entre outras questões.
Apesar de ter sido diagnosticado com a doença de Parkinson, o reverendo tem permanecido ativo, defendendo o acesso às vacinas contra a covid-19 da população negra, com taxas de vacinação inferiores à da população branca dos Estados Unidos.
No início deste mês, o reverendo foi detido durante uma manifestação no Capitólio apelando ao Congresso para pôr fim a um expediente conhecido como "filibuster", que pode ser usado para bloquear a aprovação de legislação no Senado, a fim de apoiar o direito de voto.
Leia Também: EUA retiraram 3.800 pessoas do Afeganistão nas últimas 24 horas