Marinha indonésia apreende petroleiro procurado pelo Camboja

A Marinha da Indonésia anunciou hoje ter apreendido um petroleiro que era procurado pelas autoridades do Camboja, por suspeita de roubo de quase 300.000 barris de petróleo bruto.

Notícia

© iStock

Lusa
25/08/2021 16:21 ‧ 25/08/2021 por Lusa

Mundo

Marinha indonésia

 

O petroleiro 'MT Strovolos', com pavilhão das Bahamas, foi intercetado ao largo das ilhas indonésias Riau no fim de julho, indicou a Marinha indonésia em comunicado.

O comandante e 18 membros da tripulação - composta por bengalis, indianos e nacionais de Myanmar (antiga Birmânia) - foram igualmente detidos e enviados para quarentena antes de o seu caso ser processado pelos investigadores.

O comandante do petroleiro, um cidadão bengali, é suspeito de ancorar em território indonésio sem permissão e enfrenta até um ano de prisão e uma coima máxima de 200 milhões de rupias (cerca de 11.800 euros) se for considerado culpado.

Quando foi apreendido, o petroleiro tinha cerca de 298.000 barris de petróleo a bordo, segundo o comunicado.

Em janeiro, as autoridades indonésias apreenderam um petroleiro de pavilhão iraniano e outro de pavilhão panamiano por suspeita de transferência ilegal de petróleo em águas indonésias. Foram libertados após quatro meses de detenção.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas