A polícia alemã abriu uma investigação por tentativa de homicídio depois de sete pessoas que comeram e beberam na cozinha de uma universidade, em Darmstadt, no estado de Hesse, mostrarem sinais de envenenamento.
De acordo com a CNN, que falou com as polícia alemã esta quarta-feira, seis pessoas continuam hospitalizadas, sendo que um deles, um estudante de 30 anos de idade, estava inicialmente em estado crítico, estando agora fora de perigo.
A polícia encontrou vários pacotes de leite e garrafas de água com a substância tóxica identificada nas vítimas. A substância ainda não foi identificada e continua a ser analisada.
Na terça-feira, numa conferência de imprensa, o procurador Robert Hartmann indicou que todas as sete pessoas afetadas mostraram descoloração azul nos membros, depois de se alimentarem na Universidade Técnica de Darmstadt.
Na segunda-feira à noite, a polícia revistou todos os edifícios do 'campus', mas sem encontrar quaisquer provas relacionadas com o caso. "Atualmente, já não existe qualquer perigo" no 'campus', disse a polícia.
Uma célula de 40 investigadores foi criada para tentar resolver estes misteriosos envenenamentos.
A polícia apelou a qualquer pessoa que se sinta mal ou apresente sintomas como "descoloração azulada" dos membros para contactar urgentemente um médico.
Leia Também: Inundações na Alemanha vão custar sete mil milhões ao setor dos seguros