Líder do maior lóbi de armas dos EUA apanhado em vídeo a caçar elefantes

A NRA é maior lóbi de armas de fogo dos Estados Unidos e o CEO, Wayne LaPierre, uma das vozes mais influentes pelo direito ao porte de armas.

Notícia

© Reprodução The Trace/The New Yorker

Notícias ao Minuto
30/08/2021 11:57 ‧ 30/08/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

NRA

Foram divulgadas imagens de vídeo do CEO da Associação Nacional das Armas de Fogo da América (National Rifle Association, NRA) a caçar elefantes no Botswana, em África. 

O vídeo foi obtido pelo site The Trace e pela revista The New Yorker, que avançam que a caça terá tido lugar em 2013 e as imagens seriam destinadas a um vídeo promocional, mas acabaram por nunca ser usadas.

Nas imagens, é possível ver elefantes a ser baleados e feridos, no chão.

As publicações escrevem que estas imagens já tinham sido citadas em processos no tribunal, mas nunca foram visualizadas, a pedido de LaPierre.

As gravações foram feitas pela Ackerman McQueen, a antiga empresa de marketing da NRA, com a qual está numa longa disputa legal.

Wayne LaPierre, que dirige a organização desde 1991, tem sido uma das mais influentes vozes em defesa do uso de armas de fogo nos Estados Unidos.

A NRA, o maior lóbi de armas dos Estados Unidos, enfrenta várias disputais, internas e legais, onde se incluem episódios de má gestão e procedimentos ilegais, opressivos e fraudulentos, bem como de supervisão negligente e enriquecimento indevido.

Em maio, um juiz federal indeferiu um pedido de falência da associação, alegando que a petição foi apresentada de "má fé", para evitar um processo judicial colocado pelo procurador-geral de Nova Iorque.

Leia Também: EUA têm capacidade para tirar cidadãos que ainda estão no Afeganistão

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas