Os sinos de algumas escolas de Jacarta fizeram-se ouvir, mais de um ano depois destes estabelecimentos terem sido encerrados, na sequência da pandemia da Covid-19.
As escolas, que estavam fechadas há um ano, foram autorizadas a reabrir depois de se registar um decréscimo no número de novos casos na cidade e depois de os estabelecimentos de ensino terem garantido o cumprimento dos padrões impostos pela Agência de Educação de Jacarta.
Contudo, o regresso será feito a conta gotas e com várias regras de segurança. O ensino presencial será conciliado com o ensino à distância, pelo menos nesta fase inicial.
Segundo a Associated Press, os estudantes do ensino primário irão frequentar a escola três dias por semana, enquanto os alunos do básico irão quatro dias, e só os estudantes do ensino secundário irão à escola cinco dias.
A cidade tinha planeado reabrir as suas escolas em junho, mas um aumento de casos levou a decisão a ser adiada. O vice-governador da cidade, Ahmad Riza Patria, afirmou hoje que o objetivo é que todas as escolas reabram até janeiro.
Leia Também: AO MINUTO: Incidência e Rt descem ligeiramente; Internamentos aumentam