Christopher Chaffey, um jovem de 19 anos, morreu de cancro depois de ter ido 12 vezes ao médico e de ter sido diagnosticado (sempre) com ansiedade.
O jovem morreu há 13 anos e o caso chega agora a público através do irmão, de acordo com o qual Christopher fez várias consultas com o médico de clínica geral e o diagnóstico foi sempre o mesmo - ansiedade. O jovem foi, inclusive, encaminhado para um psiquiatra, conta o HullLive.
Porém, um dia, o jovem de 19 anos detetou um caroço no pescoço e foi levado às urgências do Hospital Castle Hill, 15 meses depois de ter recorrido pela primeira vez ao médico por sintomas que foram atribuídos à ansiedade.
Porém, no dia em que Christopher foi às urgências hospitalares já era tarde demais. O jovem foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin agressivo e um tumor de cerca de 4,5 centímetros no peito. Acabou por morrer uma semana depois.
O irmão de Christopher, Michael Chaffey, de 30 anos, decidiu agora correr a maratona de Londres em memória do irmão, pretendendo aumentar a consciencialização do cancro.
Christopher Chaffey, do condado inglês de East Yorkshire, chegou a participar no programa The X Factor, conta ainda a imprensa internacional.
O inquérito realizado ao caso determinou que o tumor de Christopher Chaffey podia ter sido diagnosticado antecipadamente.
Leia Também: Médicos alertam que sépsis será mais fatal do que cancro e enfartes