Kate McCann, de 53 anos, médica de profissão, voltou ao trabalho em hospitais de Leicester, no Reino Unido, na 'linha da frente' da luta contra a Covid-19 naquela que é uma das cidades britânicas mais afetadas pela pandemia.
Conta o Daily Mail que a mãe de Maddie McCann se juntou agora aos profissionais de saúde do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS) após ter deixado a profissão em 2007, ano em que a menina desapareceu na Praia da Luz, no Algarve. Ou seja, há 14 anos.
A mesma publicação refere que Kate está a "gostar" do regresso ao trabalho, sendo elogiada por "voltar a trabalhar em tempo integral para ajudar os necessitados". Um amigo da família contou que a mãe de Maddie está a "ajudar em hospitais de Leicester sem fazer qualquer trabalho de cirurgia".
Recorde-se que Madeleine McCann, mais conhecida por Maddie, desapareceu de um apartamento de férias da Praia da Luz, no Algarve, no dia 3 de maio de 2007. A menina foi deixada a dormir sozinha com os irmãos gémeos, de dois anos, enquanto os seus pais jantavam num restaurante próximo, com um grupo de amigos.
O ano passado, mais de uma década depois da tragédia, a polícia alemã acusou o violador (já condenado e detido) Christian Brueckner de ser o responsável pelo desaparecimento da menina. As autoridades acreditam que Maddie está morta mas, sem provas, os pais continuam a ter esperança num reencontro.
Leia Também: Caso Maddie. Ex-namorada de suspeito dormiu em carrinha usada para rapto