No município de Toledo, no Brasil, 98% dos residentes acima dos 12 anos de idade, cerca de 121 mil pessoas, já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com as autoridades locais, sendo que a maioria recebeu o fármaco da Pfizer.
A farmacêutica aproveitou, assim, a oportunidade para anunciar que vacinará todos residentes acima dos 12 anos de idade por forma a levar a cabo um estudo sobre a segurança e eficácia do seu fármaco, segundo a Agência Brasil.
A empresa irá trabalhar juntamente com as autoridades locais, um hospital, uma universidade e com o programa de vacinação nacional do Brasil para monitorizar a transmissão do novo coronavírus num "cenário de vida real" depois de a população estar vacinada com o fármaco Pfizer-BioNTech.
O estudo irá acompanhar os participantes durante um ano para analisar a duração da proteção da vacina contra a Covid-19 nas suas diversas variantes. Será, também, analisado o impacto da vacina na hospitalização de pacientes, na necessidade de cuidados intensivos, na mortalidade, na qualidade de vida e na reinfeção.
"Aqui, acreditamos na ciência e lamentamos as quase 600 mil mortes [número foi, entretanto, ultrapassado] por Covid-19 no Brasil", indicou o autarca de Toledo, Beto Lunitti, na semana passada, durante o anúncio do estudo realizado pela Pfizer.
Leia Também: AO MINUTO: Pandemia deixa 140 mil orfãos nos EUA; 27 mortos em Itália