No 'super sábado' de vacinação neozelandês, alguns sortudos vão ter a hipótese de ser vacinados a bordo de um 787 da Air New Zealand, no aeroporto de Auckland.
As pessoas que se inscreverem para a oportunidade 'Jabaseat' não terão apenas a primeira dose da vacina da Pfizer. Vão ter ainda direito a uma visita pelo hangar da Air New Zealand, lanche e bebidas de cortesia servidos por membros da tripulação, bem como um cartão de embarque comemorativo.
De acordo com um comunicado divulgado pela companhia aérea, a oferta única está aberta a qualquer pessoa na área de Auckland que seja elegível para a vacina, que ainda não a tenha tomado e que consiga inscrever-se através do site da companhia aérea.
Não é cobrado nenhum valor pela vacina ou pela experiência, embora os clientes que conseguirem reservar o 'Jabaseat' sejam responsáveis pela ida e vinda do aeroporto.
A Nova Zelândia não é o único destino que oferece vacinas contra a Covid-19 em locais fora do comum como forma de motivar mais pessoas a inscreverem-se. Na cidade de Nova Iorque, algumas pessoas conseguiram ser imunizadas por baixo da famosa baleia azul no Museu de História Natural, enquanto na Suécia alguns sortudos inscreveram-se para serem vacinados no Salão de Banquetes do Prémio Nobel.
Graças ao fecho de portas rápido e aos confinamentos rígidos, a Nova Zelândia teve apenas 4.760 casos diagnosticados e 28 mortes, alguns dos números mais baixos do mundo. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, cerca de 50% dos cidadãos elegíveis terão sido totalmente vacinados até 14 de outubro.
Leia Também: Covid-19: Três detidos no Egito após a descoberta de vacinas abandonadas