A menina de quatro anos que estava desaparecida num acampamento, na Austrália, desde o passado dia 16 de outubro, foi encontrada com vida esta terça-feira. "Tenho o privilégio de anunciar que, nas primeiras horas desta manhã, a Força Policial da Austrália Ocidental resgatou Cleo Smith", disse o vice-comissário Col Blanch.
No comunicado, divulgado no Facebook, o responsável acrescentou que a "Cleo está viva e bem", detalhando que a menina foi encontrada, por volta da 1 hora (hora local), numa casa em Carnarvon. Cleo estava num dos quartos dessa casa que as autoridades arrombaram.
Um dos polícias envolvidos no resgate agarrou na criança e perguntou-lhe o nome, tendo a menina respondido: "O meu nome é Cleo".
Col Blanch adiantou que a criança foi entregue aos pais pouco tempo depois e confirmou que foi detido um homem para interrogatório.
"Este é o resultado que todos esperamos e pelo qual rezamos", assinalou o vice-comissário, destacando o "incrível trabalho" da polícia e deixando um agradecimento aos pais da menina, à comunidade da Austrália Ocidental e aos voluntários que estiveram envolvidos nas buscas.
O responsável remeteu para mais tarde mais detalhes sobre o resgate da menina. "Para já, bem-vinda a casa, Cleo", terminou.
A mãe da menina reagiu, entretanto, nas redes sociais às boas notícias: "A nossa família está novamente completa", escreveu Ellie Smtih no Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
Quem também reagiu foi o primeiro-ministro australiano. "Que notícia maravilhosa", escreveu, no Twitter, Scott Morrison, agradecendo aos agentes envolvidos no resgate e no apoio à família.
What wonderful, relieving news.
— Scott Morrison (@ScottMorrisonMP) November 2, 2021
Cleo Smith has been found and is home safe and sound.
Our prayers answered.
Thank you to the many police officers involved in finding Cleo and supporting her family.
Cleo tinha sido vista pela última vez pelas 1h30 do dia 16 de outubro, quando acordou para beber água. Por volta das 6h00, a mãe deu pela sua falta quando lhe ia dar o biberão.
Leia Também: Polícia acredita que menina que desapareceu de acampamento foi raptada