Menina desaparecida em acampamento na Austrália encontrada com vida

Cleo Smith, de quatro anos, estava desaparecida desde a madrugada do dia 16 de outubro. Foi encontrada "com vida" e "bem", anunciaram esta terça-feira as autoridades australianas. Polícia confirma a detenção de um homem.

Notícia

© Facebook / Polícia de Western

Notícias ao Minuto
02/11/2021 23:04 ‧ 02/11/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Austrália

A menina de quatro anos que estava desaparecida num acampamento, na Austrália, desde o passado dia 16 de outubro, foi encontrada com vida esta terça-feira. "Tenho o privilégio de anunciar que, nas primeiras horas desta manhã, a Força Policial da Austrália Ocidental resgatou Cleo Smith", disse o vice-comissário Col Blanch.

No comunicado, divulgado no Facebook, o responsável acrescentou que a "Cleo está viva e bem", detalhando que a menina foi encontrada, por volta da 1 hora (hora local), numa casa em Carnarvon. Cleo estava num dos quartos dessa casa que as autoridades arrombaram.

Um dos polícias envolvidos no resgate agarrou na criança e perguntou-lhe o nome, tendo a menina respondido: "O meu nome é Cleo". 

Col Blanch adiantou que a criança foi entregue aos pais pouco tempo depois e confirmou que foi detido um homem para interrogatório. 

"Este é o resultado que todos esperamos e pelo qual rezamos", assinalou o vice-comissário, destacando o "incrível trabalho" da polícia e deixando um agradecimento aos pais da menina, à comunidade da Austrália Ocidental e aos voluntários que estiveram envolvidos nas buscas. 

O responsável remeteu para mais tarde mais detalhes sobre o resgate da menina. "Para já, bem-vinda a casa, Cleo", terminou. 


A mãe da menina reagiu, entretanto, nas redes sociais às boas notícias: "A nossa família está novamente completa", escreveu  Ellie Smtih no Instagram. 

Quem também reagiu foi o primeiro-ministro australiano. "Que notícia maravilhosa", escreveu, no Twitter, Scott Morrison, agradecendo aos agentes envolvidos no resgate e no apoio à família. 

Cleo tinha sido vista pela última vez pelas 1h30 do dia 16 de outubro, quando acordou para beber água. Por volta das 6h00, a mãe deu pela sua falta quando lhe ia dar o biberão.

Leia Também: Polícia acredita que menina que desapareceu de acampamento foi raptada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas