Pandemia deixa Austrália com escassez de mão de obra

Desde criadores de gado e tratadores de animais em zoológicos a acupunturistas, todos estão em falta no país.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
03/11/2021 15:55 ‧ 03/11/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Austrália

O encerramento da fronteira abalou a economia e agravou as necessidades da Austrália. Muitos foram os trabalhadores estrangeiros que regressaram ao país de origem devido às restrições a que Covid-19 obrigou.

De acordo com a BBC, as empresas locais sofrem agora consequências da crise resultante do coronavírus. A falta de trabalhadores que possibilitem os negócios em funcionamento é acentuada.

“Esta é a pior situação a que já assisti relativamente à escassez de mão de obra na indústria”, afirmou Neil Perry, chef de renome da Austrália, dono de um sofisticado restaurante que abriu recentemente no distrito de Double Bay, em Sydney.

Durante décadas os emigrantes têm apoiado a economia da Austrália através dos empregos, que ocupam no país. Empregados de mesa, cozinheiros, pasteleiros e peixeiros estão agora em falta. Para combater esta lacuna, Neil Perry disse à BBC que os políticos em Canberra, capital da Austrália, precisam de implementar um plano de construção nacional.

“O governo precisa de olhar para isto como se fosse o fim da Segunda Guerra Mundial e a Austrália será construída com base na qualidade da imigração que virá”, frisou. Na sua opinião, a falta de mão de obra está a prejudicar o regresso da restauração.

Leia Também: Quem é o sequestrador da menina australiana? Estava a ser vigiado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas