Foram as chuvas fortes que provocaram a subida do nível do rio, o que o tornou perigoso para a prática de paddle. Morgan Rogers, vice-gerente de loja de um supermercado, fazia parte de um grupo de nove pessoas de diferentes partes do País de Gales que realizava uma excursão anual durante o fim de semana.
De acordo com o The Guardian, no local estiveram os bombeiros, a guarda costeira e até um helicóptero da polícia. O Royal National Lifeboat Institution (Instituição Nacional Salva vidas) também colaborou.
A família da vítima mortal de 24 anos decidiu prestar uma homenagem à jovem. Segundo o Wales Online, a família disse que Morgan tinha uma “alma linda, gentil e amorosa”, revelando que ela estava mais feliz do que nunca por poder passar tempo no exterior a fazer o que mais gostava, em conjunto com a família.
“Família, amigos e todos aqueles que ela conheceu ao longo do caminho sentirão muito sua falta. Morgan estará sempre nos nossos corações e memórias. Vamos sentir muito a falta dela".
As circunstâncias exatas do incidente estão a ser investigadas, mas acredita-se que o grupo "teve dificuldades na água. Infelizmente, duas mulheres e um homem morreram no local e uma mulher continua em estado crítico no hospital”, revelou um porta-voz da polícia do País de Gales.
Leia Também: Acidente em rio faz três mortos e um ferido grave no País de Gales