Começou tarde no mundo da política, mas entrou para não mais sair. Na terça-feira, Vito Perillo, que completou 97 anos em setembro, foi reeleito para o segundo mandato como autarca de Tinton Falls, no estado norte-americano de Nova Jérsia.
O bisavô de seis e veterano da Segunda Guerra Mundial venceu três outros candidatos, ganhando 38% dos 5.826 votos expressos. O seu opositor mais próximo obteve 1.898 votos.
Durante o primeiro mandato, foi responsável por projetos de estradas, avaliados em 8 milhões de dólares, e melhorias em parques e zonas de lazer, de 4 milhões, incluindo a instalação de um campo de pickleball (um desporto de paddle que combina elementos de badminton, pingue-pongue e ténis), que claramente agradou os eleitores.
Perillo nasceu no Bronx e mudou-se para o condado de Monmouth, anos mais tarde. O pai de duas filhas trabalhava como oficial de compras para o Exército dos EUA, em Fort Monmouth, e serviu no Pacífico Sul antes de retornar a Nova Jersey para constituir família. Mamie, a sua esposa durante 64 anos, morreu em 2013 aos 89 anos.
"Sinto-me muito bem", disse a um jornal local. "Depois do meu último exame físico, há dois meses, fiquei feliz quando o médico de família disse para não voltar durante mais dois anos", revelou.
Vai tornar-se centenário em 2024 - no terceiro ano do seu segundo mandato. Planeia cumprir o mandato até ao fim, mas não vai tentar um terceiro.
Leia Também: 'Mayor' de Los Angeles testa positivo para a Covid-19 na COP26