Em França, as pessoas com mais de 65 anos terão de receber a terceira dose entre seis a sete meses após a segunda. É que, depois desse período, o certificado de vacinação vai caducar.
O esclarecimento foi feito esta quarta-feira pelo porta-voz do Governo francês, Gabriel Attal, depois de Emmanuel Macron ter dito que as pessoas com mais de 65 anos vão ter de tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 para aceder a locais públicos, como restaurantes ou bares.
"No dia 15 de dezembro, o passe sanitário será desativado", afirmou em declarações ao France Info, referindo-se aos maiores de 65 anos que ainda não tenham recebido a dose de reforço até essa data.
Pass sanitaire : "Il ne faut pas que la muraille [de la vaccination] se fissure d'où la nécessité de faire le rappel vaccinal", déclare Gabriel Attal, porte-parole du gouvernement
— franceinfo (@franceinfo) November 10, 2021
Suivez le direct https://t.co/cEwi3c61QM pic.twitter.com/vOs7TU94y5
Depois de Macron ter dito que, a partir de 15 de dezembro, vai ser necessária uma nova dose para prolongar a validade do seu passe sanitário, quase 100 mil franceses já agendaram a dose de reforço.
Leia Também: França pressiona maiores de 65 anos a tomar terceira dose da vacina