A Malásia vai reabrir as fronteiras a turistas internacionais até 1 de janeiro, anunciou um conselho consultivo do governo esta quinta-feira, numa altura em que o país procura recuperar o setor do turismo.
A data ao certo ainda está a ser determinada pelas autoridades de saúde.
Ainda assim, há medidas que vão continuar em vigor como os testes à Covid-19 e a entrada de turistas ficará condicionada à situação pandémica do país de origem.
Mais de três quartos da população daquele país do sudeste asiático já está vacinada contra a Covid-19, o que tem permitido reabrir gradualmente a economia nas últimas semanas.
Mas, segundo o ex-primeiro-ministro Muhyiddin Yassin, que preside o conselho encarregado de liderar o programa de recuperação económica, o setor do turismo está a recuperar muito lentamente sem estrangeiros.
A Malásia anunciou esta semana que vai permitir a realização de viagens sem obrigatoriedade de quarentena para pessoas vacinadas provenientes da vizinha Singapura a partir de 29 de novembro. Com a Indonésia ficou acordado introduzir um corredor de viagens semelhante de forma gradual.
Leia Também: Singapura decide este mês sobre a vacinação entre os 5 e 11 anos