As autoridades fiscais do Reino Unido intensificaram os esforços para recuperar o equivalente a aproximadamente 1,1 mil milhões de euros em pagamentos de apoios fraudulentos ou incorretos, depois de abrir dezenas de milhares de investigações contra empresas.
O Reino Unido procedeu a mais de 26.500 intervenções, denunciadas por funcionários desde a primavera, à medida que o HM Revenue and Customs aumentou o número de investigações aos pedidos de apoio devido à pandemia potencialmente fraudulentos nos últimos oito meses.
De acordo com o The Guardian, faz parte destas investigações o programa de licenças multimilionárias, fechado no final de setembro depois de subsidiar os salários de cerca de 9 milhões de trabalhadores na Grã-Bretanha.
As buscas debruçar-se-ão também sobre os apoios de renda fornecidos aos trabalhadores autónomos, bem como nos descontos dados aos restaurantes 'eat-out-to-help-out' (comer fora para ajudar), que foram adotados por milhares de estabelecimentos de hospitalidade em toda a Grã-Bretanha em agosto.
Leia Também: Reino Unido reporta mais 37.243 novos casos e 217 mortes