Milhares de pessoas passaram uma terceira noite sem energia elétrica no Reino Unido na sequência da tempestade Arwen, cujas consequências estão a ter um grande impacto, principalmente na Escócia, segundo a BBC.
A tempestade começou a fazer-se sentir no Reino Unido na sexta-feira, tendo provocado a morte a pelo menos três pessoas que foram atingidas por árvores derrubadas pelos ventos fortes.
Desde então, a tempestade Arwen causou vários danos e o corte de energia a dezenas de milhares de pessoas.
Na Escócia cerca de 38 mil pessoas continuam sem energia elétrica, de acordo com as empresas elétricas do país. A SP Energy Networks acrescentou que cinco mil dos seus clientes em Inglaterra e no País de Gales também estão sem energia.
A Scottish Water indicou que, durante a tarde deste domingo, conseguiu restabelecer o fornecimento de água em seis mil propriedades na Escócia. No entanto, referiu que três mil propriedades ainda estão sem acesso a água canalizada e que por esse motivo está a ser distribuída água engarrafada.
A tempestade Arwen também perturbou a circulação nas estradas e nas linhas ferroviárias. Nesta altura decorrem trabalhos de limpeza. A ScotRail adiantou que alguns dos seus serviços vão continuar suspensos.
A Arwen também gerou uma queda acentuada de neve, como se pode constatar pelo vídeo na galeria acima, que foi captado na Escócia.
Mas a forte queda de neve também teve impacto em Inglaterra. O jogo de futebol entre o Burnley e o Tottenham da Premier League foi adiado devido a um nevão.
O Met Office, o serviço de meteorologia do Reino Unido, tem um alerta amarelo em vigor até às 10 hora desta segunda-feira.
Leia Também: Intenso nevão provoca adiamento do duelo entre Burnley e Tottenham