Assessora de Boris Johnson demite-se após polémica com "festa imaginária"

Allegra Stratton lamentou as suas risadas sobre a alegada festa de Natal, em dezembro do ano passado, em Downing Street.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/12/2021 16:57 ‧ 08/12/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

A porta-voz do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, demitiu-se esta quarta-feira, depois de ter sido divulgado um vídeo onde esta aparece a falar de uma alegada festa de Natal em Downing Street, em dezembro do ano passado.

Depois de aparecer a rir a falar desta “festa imaginária”, com outros assessores do governo britânico, foi em lágrimas que Allegra Stratton anunciou hoje aos jornalistas que renunciou ao cargo.

“O povo britânico fez imensos sacrifícios na batalha contra a Covid-19. Temo que os meus comentários se tenham tornado numa distração dessa luta […]. No vídeo divulgado parece que estou a desvalorizar as regras, regras que as pessoas faziam de tudo para cumprir. Mas essa nunca foi a minha intenção”, explicou a responsável.

Antes de terminar a sua declaração sobre o assunto, Allegra admitiu ainda que nunca se irá esquecer deste momento.

“Vou lamentar para sempre as minhas observações e quero aproveitar para pedir desculpas a todos vocês por elas, principalmente, a todos os que perderam entes-queridos, suportaram uma solidão intolerável e lutaram pelos seus negócios. Sinto muito. Por isso, esta tarde, apresentei a minha demissão ao primeiro-ministro”, afirmou.

A demissão de Allegra surge horas depois de outros porta-voz do primeiro-ministro ter confirmado que Boris Johnson continuava a ter “total confiança” nela.

No vídeo divulgado esta semana por vários meios britânicos a agora ex-assessora surge a falar com o assessor Ed Oldfield e outro colaborador sobre uma "festa imaginária" de Natal que terá acontecido em Downing Street, em dezembro do ano passado.

"Esta festa imaginária foi uma reunião de trabalho e não teve distanciamento social", diz a rir Allegra. Já o outro assessor garante que "não foi uma festa, foi vinho e queijo".

Leia Também: Boris Johnson pede desculpa mas nega festa em Downing Street

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas