Foi encontrado o corpo de Pablo Sierra, o espanhol que estava desaparecido - e cujas buscas foram estendidas a Portugal -, por volta as 10h09 desta sexta-feira na área de El Pico do rio Guadiana, em Espanha, a cerca de cinco ou seis metros de onde o telemóvel apareceu há dias com vestígios de sangue.
A Polícia Nacional acredita que se tratou de um "acidente fatal", sendo essa a principal linha da investigação, avança Chema Rodríguez, o inspetor-chefe responsável pelo caso.
De acordo com o inspetor, ao jornal El Mundo, "o jovem poderia estar confuso sobre o caminho para ir desde o Bairro Antigo da cidade, de onde tinha saído para um 'copo' com alguns amigos, e, em vez de caminhar até à residência universitária onde morava, mudou a sua trajetória e foi para a área do rio".
Recorde-se que Pablo Sierra, um jovem espanhol de 21 anos, tinha desaparecido no dia 3 de dezembro sem deixar rasto.
A família do jovem estudante de matemática, decidiu na terça-feira, em colaboração com a organização SOS Desaparecidos, alargar as buscas para Portugal, devido ao facto de a fronteira ficar a poucos quilómetros do local de onde Pablo tinha desaparecido.
El GEO localiza un cuerpo sin vida en una zona del río Guadiana, Badajoz
— Policía Nacional (@policia) December 17, 2021
Ya se están realizando las labores de identificación
Leia Também: Buscas por jovem espanhol desaparecido alargadas para Portugal