Vigarista almoçava em restaurantes de luxo sem pagar... com um truque

Esquema de Paola Francesca Pizzamiglio, de 40 anos, fez 24 vítimas, uma dívida de 3.756 euros acumulada e... isto só relativamente a 2020.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/12/2021 18:13 ‧ 17/12/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Itália

Restaurantes e pizzarias de luxo, uma padaria, um talho ou uma pastelaria. Estes eram os principais alvos de Paola Francesca Pizzamiglio, de 40 anos. Uma vigarista, de gostos refinados, saliente-se, que comia tudo o que queria... sem pagar um cêntimo. 

A mulher nascida em Codogno, Itália, fez pelo menos 24 vítimas com o seu esquema, e isto falando apenas no ano de 2020, avança o jornal italiano Corriere Della Sera.

O truque? Paola dizia ser parente ou conhecida dos clientes do restaurante para entrar nos restaurantes e comer tudo o que lhe aprazia. 

Em 2020, a vigarista acumulou uma dívida de 3.756 euros, mas o prejuízo (para as vítimas) é maior. Desde que começou a sua carreira de vigarista, a mulher terá consumido o equivalente a 9 mil euros em comida de luxo... sem nunca ter pagado um cêntimo. 

Se lhe exigissem pagamento, Paolo dava cheques carecas ou usava cartões sem cobertura e que depois dizia que passaria no dia seguinte para pagar, uma vez que o seu cartão não funcionava. 

Agora, apanhada, a italiana enfrenta uma acusação (de oito páginas) onde se incluem acusações de fraude, insolvência fraudulenta, bem como uma lista de vítimas e dívidas.

Leia Também: Sete anos e meio de prisão para cadastrado autor de três roubos em Braga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas