Covid-19. Pelo menos 30 deputados isolados em Espanha

Resultados positivos à Covid-19 ou contactos próximos com infetados levaram Mesa do Congresso a permitir votação à distância.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
21/12/2021 15:13 ‧ 21/12/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

Estão, pelo menos, três dezenas de deputados espanhóis de vários grupos parlamentares isolados depois de terem testado positivo à Covid-19 ou terem tido contacto próximo com alguém infetado nos últimos dias.

A Mesa do Congresso reativou, excecionalmente, a opção de votar à distância, esta semana, devido ao avanço da sexta onda do coronavírus no país, que atingiu vários deputados, informa o ABC Espanha.

Pelo menos dez pertencem ao Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), outros dez ao Partido Popular (PP), sete são da Vox e quatro ao United We Can. Juan Ignacio López-Bas, membro do Partido de la Ciudadaní - Ciudadanos  confirmou publicamente o seu resultado positivo ao coronavírus.

Hoje, em Espanha, debate-se a imposição do certificado de vacinação Covid-19 para aceder ao refeitório da Câmara dos Deputados, medida que o Conselho de Porta-vozes afastou em consonância com as medidas adotadas na Comunidade de Madrid.

Leia Também: Espanha reporta 79.704 contágios e 85 mortes. Incidência volta a subir

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas