Dois polícias ignoraram roubo para jogar Pokémon Go. Foram despedidos

Polícias da LAPD ignoraram alerta de colega. Caso remonta a abril de 2017.

Notícia

© Mel Melcon / Los Angeles Times via Getty Images

Notícias ao Minuto
11/01/2022 08:51 ‧ 11/01/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Pokémon Go

Dois agentes do Departamento da Polícia de Los Angeles (LAPD), nos Estados Unidos da América, foram despedidos por ignorarem um roubo para tentar apanhar um ‘Snorlax’ no jogo Pokémon Go. O caso remonta a abril de 2017, mas foi recentemente tornado público através de documentos judiciais. 

Segundo a investigação, a que o Los Angeles Times teve acesso, os polícias foram despedidos por “abdicar deliberadamente do seu dever de ajudar um agente durante um roubo em curso e jogar um jogo Pokémon enquanto estavam de serviço”.

No dia do incidente, os polícias, Mitchell e Lozano, receberam um alerta de um colega para um aparente roubo numa loja de um centro comercial. Uma investigação posterior revelou que os agentes ainda discutiram como responder ao roubo, mas decidiram ignorar e esconder-se num beco.

Mais tarde, segundo as gravações de vídeo e áudio, os polícias descobriram a existência de um ‘Snorlax’ numa rua perto e traçaram um plano para o apanhar. Na altura, ambos negaram as acusações, dizendo que não estavam a jogar e que a aplicação Pokémon Go não é “bem um jogo”, mas sim “um evento de redes sociais”.

Acabaram despedidos, mas contestaram a decisão, alegando que a LAPD violou os seus direitos de privacidade ao escutar a conversa. Na sexta-feira, o recurso foi negado. 

Leia Também: O iPhone é o melhor telemóvel para jogar Pokemon Go

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas