As autoridades camarárias do bairro de Westminster receberam um pedido de licença para a instalação de um bar de 'striptease' no mesmo edifício onde se localiza o Consulado Geral do Brasil em Londres. O requerimento está a ter a oposição das forças diplomáticas, bem como dos estabelecimentos vizinhos.
Segundo um telegrama enviado pelo Consulado ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil e assinado pelo cônsul-geral Tarcísio Costa, citado pelo Globo, a licença pedia autorização para a instalação de um “estabelecimento de entretenimento sexual” no prédio onde está sediada a representação brasileira em Londres. O pedido terá sido feito inquilino que alugou parte do edifício no mês passado.
Intitulado 'Sophisticats', este estabelecimento apenas poderá abrir mediante a aprovação das autoridades do bairro de Westminster. E apesar de ocupar apenas o piso térreo e a cave do prédio, partilhará com o consulado brasileiro o acesso à saída de emergência e à casa das máquinas do elevador.
O mencionado telegrama acrescenta ainda que a representação brasileira em Londres enviou às autoridades de Westminster um parecer jurídico que apela ao indeferimento do pedido de licença. Contra a abertura deste novo bar estão, também, outros negócios que se situam nas imediações do local.
Leia Também: Brasileiro detido ao tentar embarcar para Lisboa com 2 quilos de cocaína