O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) anunciou esta quinta-feira que, a partir de sábado, a vacina contra a Covid-19 passa a ser obrigatória para os trabalhadores essenciais que atravessem as fronteiras terrestres do país.
Assim, a partir de sábado, o DHS impõe que “os estrangeiros que entrem nos Estados Unidos a partir de pontos terrestres ou marítimos nas fronteiras do Norte e do Sul tenham esquema vacinal completo contra a Covid-19”, assim como que “estejam preparados para mostrar certificado de vacinação”, adiantou Alejandro Mayorkas, secretário do órgão oficial.
Recorde-se que o Governo norte-americano anunciou que, a partir de 8 de novembro, os visitantes não-essenciais seriam novamente permitidos no país a partir das fronteiras terrestres, desde que estivessem vacinados contra a Covid-19, depois de uma proibição de 20 meses.
Mais recentemente, a 15 de janeiro, o Canadá estabeleceu a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 para os motoristas norte-americanos que atravessassem a fronteira terrestre entre os dois países.
Leia Também: AO MINUTO: 800 mil eleitores isolados?; Vacina obrigatória na Áustria