Um menino de 10 anos morreu esta segunda-feira infetado com Covid-19 depois de ter dado entrada nos cuidados intensivos do hospital infantil Regina Margherita, em Turim, Itália .
De acordo com o jornal italiano Corriere Della Sera, a criança não estava vacinada devido a problema de saúde "não grave", ainda que a restante família tivesse sido inoculada.
O menor foi transferido na segunda-feira de manhã do hospital de Mondovì (Cuneo) em estado grave e não apresentava patologias prévias graves.
Chegou ao hospital infantil Regina Margherita em hipotermia, com rabdomiólise - uma síndrome clínica que envolve a rutura do tecido muscular esquelético -, fortes dores musculares nos membros inferiores e suspeita de miocardite desencadeada pelo vírus. Os médico iniciaram de imediato tratamento específico contra a Covid-19 e foi também necessária diálise, no entanto, a criança acabou por não resistir.
A miocardite apresenta-se com palpitações, aumento da frequência cardíaca, aperto no peito, às vezes febre e tosse e é um dos problemas que o vírus da Covid-19 pode provocar.
Leia Também: Perda de olfato a longo prazo afeta metade dos casos de Covid da 1.ª vaga