Enfermeira injeta seringa mas não aplica vacina a menino. Mãe filmou tudo
"Eu sou mãe e surda. Ser não fosse este vídeo, ninguém iria acreditar em mim", considerou Paola Dino. Caso ocorreu em Taubaté, no estado brasileiro de São Paulo.
© Getty Images
Mundo Brasil
O caso aconteceu num posto de vacinação em Taubaté, no estado de São Paulo, no Brasil. Um menino de 11 anos foi levado pela mãe para tomar a vacina contra a Covid-19, mas apercebeu-se de que a enfermeira tinha apenas aplicado a seringa no braço da criança, não apertando o êmbolo para injetar o fármaco.
Paola Dino, a progenitora, filmou tudo. Conta o G1, da Globo, que o pequeno estava "ansioso" para ser "inoculado" e, em declarações à publicação, a mãe conta o que sentiu naquela situação.
"Eu sou mãe e surda. Ser não fosse este vídeo, ninguém iria acreditar em mim. Foi minha filha de 9 anos que me pediu para gravar. Ainda bem que gravei. Na altura de aplicar, eu vi o que aconteceu", frisou Paola.
Após a constatação, a mãe chamou a atenção para o que tinha acontecido e a vacina foi administrada à criança - desta vez corretamente.
Numa nota, também citada pelo G1, a Prefeitura de Taubaté esclareceu que, "antes de iniciar a campanha para esta faixa etária, todas as equipas de enfermagem das sete unidades envolvidas na vacinação das crianças recebeu orientação, de maneira pessoal e por escrito, sobre os procedimentos técnicos".
Não ficou, assim, claro, o que levou a este 'erro' da enfermeira.
Leia Também: Brasil atinge arrecadação recorde de impostos em 2021
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com