Guiné-Bissau exonera três ministros e três secretários de Estado

O Presidente da Guiné-Bissau exonerou hoje os ministros dos Transportes, Educação e Administração Pública e os secretários de Estado da Juventude, Gestão Hospitalar e Ordem Pública no âmbito de uma remodelação proposta pelo primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam.

Notícia

© Lusa

Lusa
26/01/2022 21:12 ‧ 26/01/2022 por Lusa

Mundo

Guiné-Bissau

Segundo os decretos divulgados à imprensa, o atual ministro dos Transportes e Comunicações, Augusto Gomes, vai ser substituído no cargo por Aristides Ocante da Silva, que até aqui ocupava as funções de conselheiro do Presidente, Umaro Sissoco Embaló.

Augusto Gomes foi nomeado ministro da Cultura, Juventude e Desporto.

O novo ministro da Educação Nacional vai ser Abas Djaló, que substitui no cargo Cirilo Mamasaliu Djaló, que vai passar a ocupar a pasta de ministro da Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social.

Para o Ensino Superior e Investigação Científica foi nomeado Timóteo Saba M'bunde.

A atual diretora da Polícia Judiciária, Teresa Alexandrina da Silva, vai ocupar o cargo de ministra da Justiça e de Direitos Humanos, substituindo Iaia Djaló, que morreu em dezembro.

Florentino Fernando Dias, que até aqui ocupava a pasta de secretário de Estado da Juventude e do Desporto, foi nomeado secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros.

Um outro decreto presidencial divulga a nova orgânica do Governo, que vai passar a ter 22 ministérios e oito secretarias de Estado.

Leia Também: Guiné-Bissau nomeia Tomane Baldé Alto-comissário para a Covid-19

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas