Vacina Moderna recebe aprovação total da FDA

A Moderna é a segunda vacina Covid-19 a receber a aprovação total da FDA.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
31/01/2022 18:04 ‧ 31/01/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

A vacina da Moderna contra a Covid-19, a Spikevax, recebeu a aprovação total da US Food and Drug Administration, de acordo com comunicados de imprensa da FDA e da Moderna, noticia a CNN

A Spikevax está agora aprovada para utilização em pessoas com 18 anos ou mais, mas não está aprovada ou autorizada para utilização em indivíduos mais jovens.

A Moderna é a segunda vacina Covid-19 a receber a aprovação total da FDA. A vacina Covid-19 da Pfizer, Comirnaty, já foi aprovada para utilização em pessoas com 16 anos ou mais, e autorizada para utilização em indivíduos com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos.

A Moderna disse que a FDA baseou a sua decisão em provas científicas partilhadas pela Moderna no seu pacote de apresentação à agência, que incluía dados de acompanhamento de seis meses de um estudo de ensaios clínicos de Fase 3, bem como dados exigidos pela FDA. Janet Woodcock, comissária da FDA, apelidou a aprovação como um "passo significativo" na luta contra a Covid-19.

A vacina de duas doses está disponível nos EUA sob autorização de utilização de emergência da FDA desde 18 de dezembro de 2020. Desde então, mais de 204 milhões de doses da vacina Moderna foram administradas nos EUA, representando cerca de 38% de todas as doses administradas, de acordo com dados dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA.

Leia Também: Covid-19: Ritmo de recuperação será "muito desigual" na zona euro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas