Casal de pinguins gay são pais pela primeira vez num Zoo em Nova Iorque

Elmer e Lima nasceram ambos no jardim zoológico Rosamond Gifford, em Syracuse, Nova Iorque, com quatro anos de diferença. No outono de 2021 encontraram o amor ao lado um do outro e formaram um casal.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Noticias ao minuto

Notícias ao Minuto
01/02/2022 19:22 ‧ 01/02/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Nova Iorque

Pode-se dizer que foi um presente de Ano Novo. Um casal de pinguins do mesmo sexo recebeu o primeiro filho num Zoo de Nova Iorque no primeiro dia deste 2022, 1 de janeiro.

Elmer e Lima nasceram ambos no jardim zoológico Rosamond Gifford, em Syracuse, Nova Iorque, com quatro anos de diferença. Elmer foi o primeiro a nascer em 2016 e em 2019 foi a vez de Lima. No outono de 2021, durante a época de reprodução, Elmer e Lima formaram um casal e agora, no começo do presente ano, tornaram-se os primeiros pais adotivos do mesmo sexo da organização ao chocar um ovo com sucesso.

O jardim zoológico Rosamond Gifford, em Syracuse, Nova Iorque, anunciou a novidade num comunicado à imprensa.

"O primeiro filhote a ser criado por um par de pinguins do mesmo sexo no zoológico de Rosamond Gifford nasceu no dia 1 de janeiro! Os pais adotivos, os pinguins de Humboldt machos adultos Elmer e Lima, se revezaram na incubação do ovo e têm feito um trabalho maravilhoso a aquecer e alimentar o filhote desde então", revelou o Zoo numa publicação na rede social Facebook. 

O ovo que Elmer e Lima chocaram foi inicialmente colocado pelo casal heterossexual Poquita e Vente, mas quando a equipa do Zoo detetou um embrião viável dentro, eles o transferiram para os pais de primeira viagem.

O diretor do zoológico Ted Fox explica que nem todos os casais de pinguins são bons no momento de chocar o ovo. Em alguns casos, partem o ovo com o feto, não o incubam corretamente ou lutam sobre quem o incuba em que momento.

“É assim que avaliamos quem serão bons pais adotivos – e Elmer e Lima foram exemplares em todos os aspetos do cuidado com os ovos”, acrescentou Fox, dizendo que a história do casal “ajudaria pessoas de todas as idades e origens a se relacionarem com os animais”.

Este não é o primeiro casal homossexual no meio animal. Um dos mais famosos foram os pinguins machos Silo e Roy, que encontraram o amor no Zoológico do Central Park em 1998 e chocaram e criaram um pinguim chamado Tango. 

Leia Também: Crianças cubanas com deficiência fazem terapia com jaguares e cobras

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas