Depois do Reino Unido, a Nova Zelândia aprova uso da vacina da Novavax
A Novavax tem um acordo de compra antecipada com a Nova Zelândia para 10,7 milhões de doses da sua vacina.
© Getty
Mundo Covid-19
A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Novavax foi, esta quinta-feira, aprovada pelo regulador dos medicamentos (Medsafe) na Nova Zelândia para uso em adultos (maiores de 18 anos).
Esta aprovação acontece depois da vacina ter sido autorizada no Reino Unido, também no dia de hoje.
Os resultados de dois ensaios em estado avançado nos Estados Unidos, México e Reino Unido mostraram uma eficácia geral de cerca de 90% para a vacina à base de proteínas, de acordo com a própria Novavax, o que justifica esta aprovação pelas autoridades da Nova Zelândia.
A Novavax tem um acordo de compra antecipada com a Nova Zelândia para 10,7 milhões de doses da sua vacina, que será fabricada no Serum Institute of India.
We are pleased to announce that Medsafe at the @minhealthnz has granted provisional approval of Novavax’ COVID-19 vaccine - the first protein-based #COVID19vaccine in New Zealand. Read more: https://t.co/UANA6sbHGp pic.twitter.com/khl4RU2wxG
— Novavax (@Novavax) February 3, 2022
A vacina da Novavax vai chamar-se na Nova Zelândia Nuvaxovid, tendo também já recebido autorizações na União Europeia e da Organização Mundial da Saúde.
Leia Também: Reino Unido aprova uso da vacina da Novavax para maiores de 18 anos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com