Liam Ghershony, um dependente de drogas químicas com 24 anos, disse ao pai que lhe estava a servir um suplemento energético enquanto lhe colocava um pó branco no chá.
Era, na realidade, benzodiazepinas, uma classe de fármacos psicotrópicos presentes em medicamentos como Xanax. O jovem 'envenenou' o pai com uma quantidade suficiente para o deixar inconsciente por quatro dias. O caso aconteceu em Maryland, nos Estados Unidos.
Depois, com o caminho livre para usar o telemóvel do pai, conseguiu passar a autorização de dois passos e roubou ao pai cerca de 350 mil euros em criptomoedas.
"Não tinha de ser assim", escreveu o filho num bilhete deixado ao pai, onde ainda afirmava que o tinha roubado para o bem dos dois e para dar uma melhor reforma ao pai.
Dois dias depois - depois de um amigo preocupado não conseguir contactá-lo e chamar a polícia - os agentes encontraram o homem no chão do seu quarto em Maryland, a respirar, mas desmaiado. Foi levado para um hospital, onde passou quatro dias a recuperar de desidratação grave e de disfunções orgânicas agudas.
O jovem Liam acabou por ser preso e confessou o crime, tendo sido condenado a 125 dias na prisão, e depois mais dois meses em tratamento para o consumo de drogas.
Leia Também: Lisboa. 24 detidos por tráfico de droga e mais de 800 doses apreendidas