Um juiz canadiano retirou a custódia dos filhos a um homem não vacinado contra a Covid-19, por preocupações de que a sua criança imunodeprimida pudesse ficar contagiada com Covid através do pai.
A juíza Nathalie Godbout do Tribunal de Queen's Bench, no Canadá, decidiu contra o homem que se recusou a ser vacinado apesar do estado de saúde do seu filho de 10 anos.
A mulher também 'desmascarou' a 'investigação' do próprio homem sobre as vacinas Covid, e tomou o partido da mãe do rapaz que tinha pedido custódia exclusiva por estar preocupada com a saúde do filho, noticia o CBC News.
Os pais separaram-se em 2019 e concordaram em partilhar a custódia dos três filhos, mas a pandemia e a recusa do pai e da nova mulher em serem vacinados representava um sério risco para as crianças, especialmente para o filho do meio que recebe cuidados especializados para tumores não cancerígenos nos vasos sanguíneos, argumentou Godbout.
A nova ordem permite ao pai direitos de visita via Zoom, mas sem contacto presencial. Se ele for vacinado, pode voltar ao tribunal para pedir uma alteração à decisão.
Leia Também: Reforço reduziu risco de morte seis vezes em relação a esquema primário