Identificadas as nove vítimas mortais devido a avalanches na Áustria

As catástrofes naturais deixaram o país em alerta máximo.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/02/2022 16:13 ‧ 07/02/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Avalanches

Entre sexta-feira e domingo ocorreram mais de 100 avalanches na região oeste do Tirol, na Áustria, o que deixou o país em alerta máximo e fez nove vítimas mortais.

Na sexta-feira, um grupo de quatro esquiadores suecos, acompanhados pelo guia morreram perto da estação de esqui de Ischgl, no Tirol, Áustria, enquanto esquiavam fora da pista e foram arrastados por uma avalanche.

No mesmo dia, também um homem de 60 anos e sua esposa, de 61, morreram enquanto esquiavam perto da vila de Auffach. No sábado, um homem de 58 anos morreu em Schirmn, perto da cidade de Innsbruck, depois de uma avalanche que provocou ferimentos noutras quatro pessoas.

No dia seguinte, um esquiador experiente, de 43 anos, morreu na região mais ocidental de Vorarlberg, na Áustria. A imprensa local informou que 480 trabalhadores de resgate de montanha estiveram envolvidos em operações de emergência em toda a região, bem como as forças armadas austríacas e helicópteros do exército.

Segundo a BBC, as autoridades locais alertaram para futuras avalanches que poderão existir, sendo que estão previstos nevões e ventos fortes para esta região que se encontra no nível quatro de alerta numa escala de um a cinco, o que significa que "é provável que ocorram avalanches muito grandes".

Também na Suíça o cenário é idêntico. Foram também registadas duas mortes e muitas pessoas tiveram que ser resgatadas devido ao mesmo fenómeno. O serviço de alerta de avalanche aconselha os esquiadores inexperientes a permanecerem em pistas e trilhas abertas e os esquiadores experientes a ficarem longe de terrenos muito íngremes enquanto o nível de alerta quatro estiver em vigor.

Leia Também: Mortes em avalanches nos Alpes austríacos sobem para nove

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas